Um Deus Deveras Estranho.

12 09 2008

god03

Contar-lhe-eis uma história para você, caro Dhiogo do futuro, e para todos vocês meus bilhões de leitores espalhados por todo o sistema solar.

Era uma vez um Deus que sempre existiu, aceitando a beste esse argumento escolástico do primeiro motor.Como Deus era um sujeito muito solitário ele resolveu que queria criar uns sujeitos pra ficarem com ele.Ai deus resolve criar o universo.Desde já mostra sua grandessíssima sapiência  “separa" a luz e a escuridão, e cria plantas antes de criar sol e as estrelas.E como os criacionistas adoram argumentar, os dias na verdade são figurados.Podem ter intervalos de milhões de anos.As plantas não necessitavam de energia óbvio.

Não vou discutir aqui a diferença sobre Satanás, Lúcifer, e o Rei de Tiro.Vou tomar como base o que é mais conhecido pelos cristãos em geral.Deus como ser onisciente sabia muito bem o que ia acontecer quando ele criasse tal anjo.Mas por mais um “mistério” divino ele criou assim mesmo só pra que um terço dos seus anjos virassem a casaca (porque ficar naquele marasmo é chato).

swln19l

Todo mundo sabe que o cristão assiste nos filmes que o “inimigo” vai voltar como messias e blá, blá. Deus vai aprisionar seu inimigo até a hora certa pra depois destruí-lo.Deus pune alguém pelo que ele mesmo criou e sabe exatamente o que iria se passar.O diabo é somente um instrumento, lembrem-se que o primeiro motor é deus ele é o grande sacana da história.Aí um cristãozinho pode choramingar: “Mas pra luz existir a escuridão deve existir”, note até essa dependência foi Deus que criou.E pra que cargas d’água ele quer mostrar que é “bom”? Pra que criar dois caminhos se ele sabe exatamente o que cada um vai seguir em cada momento da vida.Pra que tamanho maniqueísmo? Deus só nos deu duas opções ou seguimos o que ele fala ou teremos tormento eterno.Foi-me dada a oportunidade de não querer vim pra cá? Eu não me lembro não sei se um de vocês consegue.

Percebem como Deus é o rei do egoísmo e megalomania e nem um pouco altruísta? Sim porque ele só faz uma coisa que te beneficie se te ver algo em troca. “Os humilhados serão exaltados” grita o Teísta. Você tem que se humilhar perante Deus para conseguir algo, já que é ele que controla tudo cada grão de areia que voa no vento.Seguir suas inúmeras leis imbecis do Levítico, incluindo sacrifício de animais “O que?!?” exclama você, caro cristão.Você só lê a bíblia em partes devidamente selecionadas do Salmos que você vê em cartões e capas de caderno do smilinguido:

“Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem mancha; à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o SENHOR. E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito por ele, para sua expiação.Depois, degolará o bezerro perante o SENHOR; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue e espargirão o sangue à roda sobre o altar que está diante da porta da tenda da congregação.Então, esfolará o holocausto e o partirá nos seus pedaços.E os filhos de Arão, os sacerdotes, porão fogo sobre o altar, pondo em ordem a lenha sobre o fogo. Levítico 1:3-7

“ E é bem no começo do Levítico que é pra ninguém reclamar do “contexto”. Minha parte favorita é “Porém a sua fressura e as suas pernas lavar-se-ão com água; e o sacerdote tudo isto queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR.” Isso mesmo o Deus é antropomorfizado e adora cheiro de bicho queimado. Aleluia irmão!!!

Se eu fosse escrever o quanto ilógico, imaturo, egoísta, vingativo é esse deus escreveria um livro.Exemplos:

Gênesis 6-6 “Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.”

Nm 23:19 Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.

Veja bem, um ser onisciente se arrepende!!! Dá pra acreditar nisso? Vamos lá cristão invente seu malabarismo intelectual!E ainda mata bilhões de animais, pra começar do zero.Ele faz um backup e formata o mundo, no mesmo formato aliás, coloca os backups de volta e continua tudo a mesma coisa, porque os bugs continuam se replicando em seu robozinhos.Preguiça em Deus!!!

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

João 3:16

A frase que todo crente sabe decorada. Deus amou o mundo de tal maneira que sacrificou o filho (você não conta, afinal, você é parente de uma poça de lama) de maneira cruel e absurda para perdoar você de erros que você só comete porque Deus criou leis estúpidas que ele sabe que você não conseguira cumprir.Porque não simplesmente rasgar o véu e perdoar todo mundo?Pra que tanto sofrimento?

Kierkegaard argumenta que ele veio sofrer o que sofremos,(Deus é pai e filho e espírito ao mesmo tempo, o que é perfeitamente plausível).Pra que? Se no fim das contas ele volta pra seu reino livre de todo sofrimento e dor? É como o Gugu ir um dia no lixão como catador e depois voltar pra sua mansão…só que o Gugu não consegue acabar com isso sozinho.

Prefiro nem tocar no assunto da aposta com o Diabo sacaneando o Jó de graça.

Deus é onipotente apesar de precisar de um vilão pra ser herói. Amar a gente, apesar de prometer torrar a gente em agonia eterna.Ser onisciente mesmo sendo onipotente, se arrependendo e temos o livre arbítrio… eu pretendia finalizar o texto aqui, mas esse argumento teísta é o pior que já ouvi. Se Deus sabe tudo, inclusive o que você vai escolher, óbvio que a escolha nunca existiu.Você pode ir pra A ou B se ele sabe que devido a todos os eventos anteriores a essa escolha o caminho será A quando é que você pode escolher B?

Mas o crente é cabeça dura e argumenta que ele sabe qual vai ser sua escolha, porém você ainda pode escolher.Lindo não? Como alguém consegue se enganar tanto assim?

bandido

Anúncios

Ações

Information

3 responses

27 10 2010
ADAMANTDOG

Legal gostei do blog

27 10 2010
ADAMANTDOG

Muito boas estas questões levantadas aqui neste post.

19 12 2010
Edson Moura dos Santos

Cara, gostei muito deste espaço. é com humor que podemos falar as maiores verdades sobre a “fé”, sem machucar os coraçõezinhos crentes.

Só não consegui seguir o blog, mas já coloquei na minha lista de blogs que sigo.

Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: