O cristianismo – 01

14 07 2010

Em toda a minha infância nunca me questionei sobre a existência de Deus. Meus pais eram católicos não praticantes e creio ter ido a uma missa apenas algumas vezes com uma tia, até hoje católica fervorosa. Era um lugar chato e ter que acordar cedo deixava tudo pior.

 

O primeiro contato que tive com uma pessoa não cristã se deu na escola. Era um valentão repetente que era três anos mais velho. Era um ateu, achei aquilo estranho, mas não me interessei. Na verdade pensei, como os outros, que era “doido”.

 

Na realidade meu primeiro contato real com o cristianismo veio de meus vizinhos quando tinha onze anos. Era a nova onda do momento entre as crianças e não fazer parte dela te deixava isolado. Fui convidado por um amigo próximo. Aceitei o convite mais querendo me reunir com os outros amigo do que entrar na igreja. Minha mãe obviamente adorou a idéia. No mesmo dia aceitei Jesus “como meu salvador e inclui meu nome no livro da vida”, aqueles velhos jargões protestantes. Todos bateram palmas e fizeram uma oração, me senti fazendo parte de algo e menti quando disse ter sentido “algo de diferente”, não queria sair de lá.

 

Participei da tal “mocidade”, um grupo de canto para os ditos “jovens”. Precisávamos fazer alguns ensaios e essa proximidade entre pessoas de idades parecidas era legal. Foi lá que conheci uma menina e tive minha primeira experiência amorosa, na verdade fui empurrado para isso já que havia algumas pessoas mais velhas. Quando ela saiu da igreja, o pai mudou ou coisa assim, eu também sai. Poucos “jovens” tinham restado e não era tão legal quanto antes.

 

Um fato inusitado, que aconteceu enquanto estava fora da igreja, e que demonstra bem a hipocrisia cristã. O pastor mesmo casado e com dois filhos pequenos, teve um caso com uma de suas “ovelhas”. O mulher é claro perdoou, mas o marido da moça não. Ele era um conhecido criminoso da região e ameaçou o pastor de morte. O pastor teve que se refugiar em uma igreja longe dali e mesmo com toda essa situação levou grande parte da igreja, devido a seu carisma.

Ações

Information

5 responses

27 10 2010
ADAMANTDOG

Voce tb ?! eu não sabia !! kkkkkkk eu perdi anos la tb.

28 10 2010
Dhiogo

Ainda bem que não perdi tantos. É que essa praga de pentecostais se alastra no país. Sorte nessa nova caminhada.

29 10 2010
ADAMANTDOG

Falou tudo amigão !! uma nova caminhada ; ainda acredito em Deus mas agora me sinto mais livre e isto é otimo ; graças a pessoas que nos levam a pensar.
Ja não creio mais neste Deus maluco ; doido varrido dos crentes ; mas de uma outra forma.

30 10 2010
Dhiogo

Acredita no deus cristão ou virou deísta? Abraços.

2 02 2011
Santonio

ADAMANTDOG, assim como vc eu acredito em Deus, mas com certeza não é aquele q tá descrito na Bíblia.

Abraços

Deixe um comentário

