O Cristianismo – 02

22 07 2010

Quando era evangélico, pentecostal prioritariamente, minha maior frustração era nunca ter tido o tal “batismo no espírito santo”. Glossolalia é um termo bonito para aquela coisa esquisita, gritado nas mais espalhafatosas igrejas. Não faz o menor sentido, ninguém entende nada, mesmos os que estão falando em outra “dialeto” da linguagem dos anjos. Sim, porque enquanto um emite um “Labalá” o outro emite um “Suitecanta” e nenhum entende o outro. A maioria na minha igreja repetia esses dois sons estranhos, talvez pela mulher do pastor emitir esses mesmos no microfone. Existia até certa rixa com a igreja vizinha, que foi batizada de “igreja dos anjinhos da asa quebrada” pelo gesto característico durante o tal batismo.

 

O pastor que mencionado anteriormente, dizia que só somente espíritos puros de verdade tinham esse privilégio. E como isso nunca acontecia comigo me sentia extremamente culpado por tudo isso. Talvez porque na escola, não enchia o saco (ou evangelizava, para os crentes) de nenhum de meus colegas, talvez por causa do meu “romance” com a menina da mocidade, talvez pelos meus pensamentos pecaminosos e até a velha prática do esporte solitário (Oh Onan!). Seja o que fosse a culpa era minha, Deus estava certo em não derramar o azeite sobre o seu vazo, pensava eu (metáfora crentes são as piores). Mas eis que soube da história do pastor “safadão”, ora essa se ele traía a mulher e “recebia” o espírito santo, porque eu também não? Comecei a desconfiar dos métodos avaliativos de Deus. E comecei a prestar atenção nos dogmas e esquisitices religiosos. E eis a primeira dúvida, o primeiro passo pra fora da caverna.

Anúncios

Ações

Information

One response

22 07 2010
Xavier Campos

olá amado, graça e paz.Queria deixar aqui algo para vc.Por gentileza, ao entendermos as religioes sempre nos frustramos ,decepcionamos etc, mas eu aconselho voce a ter um encontro com Jesus.Porque lendo na Bíblia Jesus nao veio trazer religiao ,senao um Reino.Os homens,seja lá quem for tem as suas falhas aínda que nao admita,mas tem.Ninguem no pouco que conheço da Bíblia , ao se encontrar com Cristo se decepcionou,porque se era aleijado,era curado, mudo falou ,morto ressuscitou.;Entao quanto ao que disseste não estás errado querido, é grave fazer a obra de Cristo em pecado , porque Jesus dirá nAquele dia que nunca vos conheci.O que os homens (nós), é nos arrependermos dos nossos pecados todos os dias.fique com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: