As Hemorróidas de Ouro (não há título melhor que esse)

18 11 2010

Não é novidade o número de absurdos e situações impagáveis presentes na bíblia. Sem a visão e a mente turvada pela ideologia religiosa, é fácil constatar as suas cômicas histórias mitológicas. Temos de tudo:

  • Pai amaldiçoando o filho por ele tê-lo visto nu (e chapado);
  • Filhas embebedando pai para cometer incesto;
  • Javé trocando porrada com humano;
  • Mula falante;
  • Engenharia genética com vara;
  • Coleção de prepúcios;
  • Golpe de lança que mata milhares;
  • Moisés vence guerra por colocar as mãos para cima;
  • Moisés sacaneado por dar porrada em uma pedra;
  • Egípcios com órgãos sexuais de equinos;
  • Cuspida mágica;
  • Respiração boca a boca mágica;
  • Eliseu apelando com a molecada;
  • Fezes como carvão;
  • Javé barbeiro;

Fica até difícil escolher qual dessas histórias é a melhor mas, uma se sobressai: “As hemorroidas de ouro”. A história está no primeiro livro de Samuel. Aproveita que você não foi amaldiçoado por deus, senta que lá vem história:

Eli, o sumo sacerdote da época, era uma espécie de Sarney da antiguidade. Através da posição privilegiada graças ao cargo do pai, os filhos praticavam a corrupção e a falcatrua, com um pouquinho assim de vadiagem. Deus resolveu acabar com a roubalheira, mas nessa época ele já tinha parado de aparecer em público e só falava por sonhos, então Samuel foi importunado enquanto dormia para revelar uma mensagem ao Eli: “Você e sua família estão ferrados! Não adianta choramingar e nem queimar carneiro”. Eli então resignou-se: “Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos.”

Pela milionésima vez, os hebreus entraram em guerra. Só que dessa vez os filisteus botaram o povo querido de deus para correr. Israel não entendeu o motivo de deus não aparecer para dar uma força na batalha. Resolveram usar a arca da aliança, sua arma secreta, para garantir a ajuda divina.

Trouxeram a arca tomando cuidado para não tocarem no lugar errado e acabarem como Uzá. O exército hebreu ficou alegre e deu um grito tão forte (A-HU!) que chegou a tremer o chão. Os Filisteus ficaram com o cu na mão (deveriam ter segurado mais inclusive) já que Deus não segue diretos e tratados internacionais, pois faz uso de armas biológicas e não poupa civis ou prisioneiros de guerra. Mas os Filisteus tomaram coragem e massacraram 30 mil hebreus, entre eles os dois filhos de Eli. E então tomaram a arca da aliança.

Um mensageiro que conseguiu escapar da batalha comunicou Eli sobre a derrota. Ao ouvir aquelas notícias, Eli teve uma morte dramática:

Quem mandou não usar encosto?

“E sucedeu que, fazendo ele menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, ao lado da porta, e quebrou-se-lhe o pescoço e morreu;”

Assim, Javé cumpriu sua promessa com sua habitual justiça e sua “precisão cirúrgica”, sacrificando 34 mil hebreus no processo.

As hemorroidas

Deus é muito ciumento com sua arca, inclusive matou 50.070 pessoas apenas por olharem o interior dela. Os filisteus logo sofreram as consequências:

E sucedeu que, assim que a levaram, a mão do SENHOR veio contra aquela cidade, com mui grande vexame; pois feriu aos homens daquela cidade, desde o pequeno até ao grande; e tinham hemorroidas nas partes íntimas. […]

E os homens que não morriam eram tão atacados com hemorroidas que o clamor da cidade subia até o céu.

Os filisteus estavam em pânico – nem sentar direito podiam, coitados – e então os “sábios” decidiram criar ratos e hemorroidas de ouro para oferecem para as cidades israelitas como “expiação de culpa:

"Espero que fique bem realista"

 

Fazei, pois, umas imagens das vossas hemorroidas e dos vossos ratos, que andam destruindo a terra, e dai glória ao Deus de Israel; porventura aliviará a sua mão de cima de vós, e de cima do vosso deus, e de cima da vossa terra.

O mais incrível de tudo não é a coleção de estultices presentes na bíblia, mas sim que pessoas ainda acreditem nesse tipo de coisa como verdade absoluta e fato histórico. Pessoas que praticam o “salto triplo carpado hermenêutico” com interpretações estapafúrdias e desonestas para explicar o inexplicável. Nas novas versões da bíblia “hemorroida” virou “tumor” e o trecho “nas partes íntimas” foi  suprimido, o eufemismo já passou para a alteração textual.

Anúncios

Ações

Information

27 responses

28 10 2011
Anônimo

Declaro que, se cermos na Bíblia como única e imutável palavra de Deus, cremos que O mesmo em ela foi inspirada está pronto há conceder sabedoria e revelação e sua Palavra..Porém é expressamente importante ressaltar que DEUS não se deixa escarnecer e toda obra virá a juízo quer seja boa ou má.

9 06 2012
Francisco da Silva Reis

O ódio continua, como sempre (literalmente) Deus continua endomoniado, matando, mantando…matando.

1 11 2012
Alessandro

Endemoniado está vc Francisco da Silva Reis, pois não conhece o seu criador e não respeita a palavra de Deus e peça perdão a Deus pela sua blasfêmia que tenho plena certeza que Ele lhe dará perdão.

14 03 2013
Carlos Alberto

Não muda nunca. Na falta de argumentos, ameaças e intimidações. Não temos medo do seu Javé irritado, pois ele só existe nas cabecinhas medrosas.

23 10 2012
Rafael

13.As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

14.Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15.Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

1 Coríntios 2:13-15

29 01 2015
multiplaestrategia

Bravo…

1 11 2012
Alessandro

Concordo com vc Rafael, esse indivíduo que escreveu essaa matéria pode ler a bíblia mil vezes que não irá entender a palvra de Deus.O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.
Provérbios 16:4

14 03 2014
erwin

Cidadão acorda por favor ,como você pode acreditar em tanta asneira ,tudo isto que você está lendo no velho testamento não passa de mitologia hebraica ,pesquise no youtube A VERDADEIRA ORIGEM DO DEUS JUDAICO CRISTÃO ,pesquise também sobre UTNAPISHTIM ,pesquise quem foi GILGAMESH

29 01 2015
multiplaestrategia

Amém..

17 12 2012
JULIANA

Acredito na liberdade de expressão, cada um crê no que quer (e dará conta de suas obras a Deus), no entanto fico indignada com a falta de respeito com o proximo. A quem escreveu que não crê em Deus e na Sua Palavra o problema é de vocês, so peço que não agrida quem acredita com suas opniões ignorantes e mesquinhas.

13 03 2013
Augusto

Fui evangelico por 35 anos e acreditava em cada uma das bizarrices da bíblia. Hoje, só tenho a dizer que os evanjegues são completamente loucos.

14 03 2013
Carlos Alberto

Definição: “A Bíblia é um delírio de megalomania de um povo primitivo, tribal, estúpido e boçal”. Uma mensagem que tem por objetivo impedir a pesquisa e a investigação para ficar dependente da crença. Por isso utilizam a tática do sentimento de culpa. Uma “culpa” herdada que não tivemos culpa para colocar em cena o intermediário, o atravessador. Normalmente grupos de pessoas egocêntricas, ignorantes, supersticiosas, preconceituosas e presunçosas. Claro que o homem tem que ser a imagem e semelhança de Deus. Pois a mente humana o projetou com todos os seus atributos humanos, demasiadamente humanos. Quem acredita e obedece é por desejo de recompensa ou medo de punição, mas nem tem consciência disso, nem tem condição de compreender nada a não ser ajustamento ao padrão estabelecido e submissão. Por isso a religião tem resposta pronta para tudo, e assim os indolentes não precisam pensar em nada, a não ser trivialidades e fofocas.

14 03 2013
Carlos Alberto

A pessoa que se orgulha em ser chamada de ovelha e pertencer ao rebanho, não tem condições para o debate. Só saberá ameaçar: Olha, o meu “pastor amoroso” vai te bater com cajado!

14 12 2013
patrícia aline de oliveira

Bando de ateus , se um cego não crer que existe sol , isso não fará diferença nenhuma pois o sol estará sempre lá, então a incredulidade de vcs não fará diferença alguma para Deus , e o que fará diferença é o dia que vcs morrerem e chegar diante dele quero ver tanta ousadia pra falar mal na cara Dele com a nada força que vcs tiverem , só servirão para queimarem
eternamente no inferno por querer próprio de vcs.

9 04 2014
waltair

aff

10 08 2014
Antonio Eduardo Rodembusch

OS PERSEGUIDORES E INIMIGOS DE DEUS COM SUAS LITERATURAS E APOSTASIAS SÃO COMO PORCOS QUE COMEM A LAVAGEM ACHANDO QUE ALGO É SABOROSO POR QUE NUNCA SE ALIMENTARAM DE FÉ QUE É O VERDADEIRO MANJAR. EU TIVE NOS PORTÕES DO INFERNO E CONHEÇO O DIABO E LHES GARANTO ELE AGUARDA POR ESSAS CRIATURAS ANSIOSAMENTE…

28 01 2015
Anônimo

vou dizer uma coisa para os que não acreditão em DEUS vcs tem todo direito de escolher a morte eterna ou avida. DEUS não esta nem ai pra vcs ele e o todo poderoso ele faz tremer a terra e o mar JESUS ESTA VOLTANDO ESTA PERTO ESSE GRANDE DIA ELE E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA TUDO QUE ESTA NA BIBLIA E A PALAVRA DE DEUS ESTA SENDO COMPLIDA TODAS AS PROFECIAS SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER VER MEU IRMÃO BUSQUE AO SENHOR ENGUANTO SE PODI ACHAR O GRANDE DIA ESTA MAIS PERTO QUE VC PENSA AMÉM QUE DEUS ABENÇÕE A SUA VIDA E TEA MISERICORDIA DE VCS AMÉM.

2 07 2016
Anônimo

Amém

18 02 2015
Anônimo

eu acredito na palavra do jeito que ela

19 03 2015
Anônimo

Infelizmente existem aqueles que iram para o inferno . enguando há vida há esperança para ti. Te Arepende para que não venha sobre ti a maldição. Pois Deus não se deixa escarnecer.

14 08 2015
Anônimo

Até este texto que parece ser inútil e negativo prova a soberania do Altíssimo…DO Impronunciavel…
Deus é fidelidade…amor…compaixão e misericórdia,mas também é justiça e não passará por cima dela…se uma pessoa não consegue se conscientizar e buscar o positivo…e se está amarga…envenenada por suas próprias concepções, oque essa mesma pessoa pode fazer em favor dela própria? Nada!
Em Romanos 14:1 diz assim: Aceitem oque é fraco na fé,sem discutir assuntos controvertidos.

22 09 2015
Anônimo

Muito bom o seu comentário, veja que o senhor realmente lê a bíblia, e quanto ao autor da matéria ainda chegará o tempo em que o Espírito Santo tocará o seu coração e lhe permitirá absorver conhecimento das suas Escrituras

28 03 2016
Anônimo

Você não sabe de nada os fatos são verídicos ,

15 10 2016
Duarte

Deus não põe enfermidade em ninguém.Mas permite sim sermos tocados,como no caso de Jó.Vamos murmurar ou praguejar…lógico que não.Pois qualquer que seja a provação Ele esta no controle de tudo.
Seja tudo para glória de seu nome.Fujamos de questões loucas que não edificam.

24 10 2016
gil

bem-aventurado o homem que teme ao senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer.salmos112.

7 02 2017
hilton

Tem como você postar alguma matéria a respeito das profecias de Isaias sobre a vinda do Messias? Por que todas as profecias se cumpriram em Jesus e tals? Isso ainda me deixa em duvidas. Como ele pode descrever tudo que iria acontecer tão perfeitamente? Tem alguma explicação que não seja “revelação de Deus” como dizem os evangélicos para essa questão?

20 08 2017
Anônimo

Quem sou não importa se crêem na Bíblia não acredita em Deus se não acredita em Deus fica pra vocês, não saiam falando asneira pra quem quer simplesmente entender um pouco mais. Limitam se em dizer não cremos na Bíblia mais bonito pra vocês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: